Florianópolis está entre cidades do Brasil que ganhará Rede de Monitoramento Cidadão
24/04/2017
Prefeitura realiza avaliação do Verão 2017 em Florianópolis
25/04/2017

Representantes de Floripa participam do Simpósio Internacional de Phuket Cidade Criativa da Gastronomia

Phuket2.jpg

Começou nesta segunda-feira (24/04) a missão dos dois chefs de cozinha que vão representar Florianópolis no Simpósio Internacional de Phuket Cidade Criativa da Gastronomia. O evento está sendo realizado em Phuket, na Tailândia, entre os dias de 28 de abril e 1º de maio.

Daniel Chissini de Castro e Sérgio Galvis são os membros da delegação brasileira. A missão deles será participar de toda programação, principalmente os encontros de gestão das Cidades Criativas da UNESCO. “Vamos dizer o que estamos fazendo por aqui, como estamos fazendo e quais dificuldades temos encontrado”, explica Castro.

Além disso, a troca de experiências entre os destinos é um dos destaques nesse tipo de evento. Serão quatro dias inteiros de Simpósio, sendo um período destinado para discussões entre os gestores e, outro, destinado à apresentação da cidade-sede.

Para Castro, chef de cozinha recém-formado pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), essa é uma oportunidade única. Ele destaca que a criação de uma plataforma online será um dos focos das reuniões com os gestores. Com o uso dessa tecnologia, o intuito será criar uma forma de compartilhamento de experiências entre as Cidades Criativas da Gastronomia da UNESCO, mesmo à distância. Castro voltará com um relatório completo sobre tudo o que aconteceu na Tailândia para compartilhar com os demais participantes do Programa Florianópolis Cidade Criativa UNESCO da Gastronomia.

Sérgio Galvis foi o vencedor do Concurso Cultural Gastronômico FENAOSTRA 2016, categoria profissional, e recebeu a viagem como premiação.

Grupo Gestor

O Grupo Gestor do Programa Florianópolis Cidade Criativa UNESCO da Gastronomia — cuja coordenação técnica é realizada pela Associação FloripAmanhã — conta com a participação da ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Santa Catarina), CDL Florianópolis, CEART/UDESC (Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina), Faculdades Estácio/ASSESC, Fecomércio – SC, Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau, IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina), Minha Floripa, SANTUR, SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina), Secretaria Municipal de Turismo de Florianópolis, SESC (Serviço Social do Comércio de Santa Catarina), SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Santa Catarina), SHRBS (Sindicato de Hotéis Restaurantes Bares e Similares de Florianópolis), UNISUL (Universidade do Sul de Santa Catarina) e UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina)

O Programa Florianópolis Cidade Criativa UNESCO da Gastronomia tem como parceiros estratégicos a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Bristish and American, Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), SEBRAE-SC, SENAC e Propague.

Além de Florianópolis, a Rede Mundial de Cidades Criativas – Gastronomia é composta pelas cidades de Shunde e ChengDu (China), Tsuruoka (Japão), Popayán (Colômbia), Zahlé (Libano), Jeonju (Coréia do Sul), Östersund (Suécia) e as novas integrantes (desde dezembro 2015) Belém (Brasil), Ensenada (México), Rasht (Irã), Dénia (Espanha), Tucson (EUA), Phuket (Tailândia) e Gaziantep (Turquia).

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *