Clipping

Prefeitura fiscaliza transporte de barcos no leste da ilha




A prefeitura de Florianópolis, através da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, realizou neste sábado (15) uma blitz, visando inibir o transporte lacustre clandestino para a Costa da Lagoa. Foi uma ação conjunta que contou, além da Secretaria, com a Guarda Municipal e a Capitania dos Portos.

Foram flagradas duas embarcações clandestinas que realizavam passeios no leste da Ilha. Os proprietários foram multados em mil reais, cada um. Segundo o Secretário de Transporte e Mobilidade, Marcelo Silva, as embarcações não tinham a licença e nem o selo de vistoria, portanto não poderiam realizar esse tipo de trabalho.

Para o transporte de passageiros para a Costa da lagoa estão credenciadas apenas duas empresas: a Cooperbarco e a Coopercosta. São 28 barcos com capacidade que varia entre 50 e 100 pessoas. Em média, dois mil passageiros utilizam o transporte por mês.

(Prefeitura de Florianópolis, 17/04/2017)



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.