Responsabilidade Social prepara 7ª edição da certificação
11/04/2017
Uma em cada três cidades com mais de 20 mil habitantes está irregular com o plano diretor em SC
11/04/2017

Prefeito Gean assina decreto que facilita o licenciamento de construções de até 750 m²

A Prefeitura de Florianópolis apresenta, nesta terça-feira (11), o projeto ‘Agiliza Floripa’, que facilita o licenciamento de construções de até 750 m² no município, permitindo a liberação do alvará de construção em 10 dias úteis. No mesmo evento, o prefeito Gean Loureiro assina o decreto que regulamenta a lei que trata sobre o tema, aprovada em janeiro pela Câmara de Vereadores. A apresentação ocorre no auditório do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina, centro da Capital.

A intenção da nova legislação é permitir que construções de menor porte (de até 750 m²) possam ser autorizadas por auto declaração do proprietário e do responsável técnico, que passam ter obrigação de garantir a execução das obras nos padrões exigidos pela legislação.

“Queremos dar mais velocidade e transparência na liberação de obras de menor impacto, diminuindo o prazo de liberação e garantindo maior atenção da fiscalização em projetos maiores e mais complexos”, destaca o prefeito.

Em caso de descumprimento das normas, os profissionais técnicos serão responsabilizados e sofrerão as sanções previstas em lei.

O que pode

Com a regulamentação ficam autorizadas edificações de casas de até dois pavimentos, pequenos prédios com oito apartamentos e hotéis com até 12 quartos, todos com limite de 750 m². Edificações comerciais de até 300 m² também passam a ser autorizadas conforme o novo regramento.

O que não pode

Não se encaixam na nova legislação obras realizadas próximas a bens tombados, em áreas com restrições ambientais, que interfiram na paisagem e que exijam estudo de impacto de vizinhança.

Leia na íntegra em Notícias do Dia Florianópolis, 10/04/2017.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *