Florianópolis realiza a 8ª edição da Semana Municipal do Livro
05/04/2017
Com prazo adiado para novembro, obra da nova ponte da Barra da Lagoa é retomada
05/04/2017

Parque do Rio Vermelho terá espaço com exposição das principais espécies marinhas do Litoral Catarinense

Seu nome já virou sinônimo internacional de educação, empenho e parceria com ONG’s na luta pela conservação das espécies marinhas. Alexandre Huber utiliza sua arte para chamar a atenção das pessoas sobre a importância do meio ambiente. Ele chega na quinta-feira em Florianópolis e vai espalhar a magia das tintas no Espaço Mar Aberto, projeto da Associação R3 Animal com a parceria da Fundação do Meio Ambiente (Fatma) e da Polícia Militar Ambiental.

O propósito da criação desse espaço é falar sobre as principais espécies marinhas que ocorrem no nosso litoral e também contribuir com a conscientização da população a respeito dos impactos negativos causados principalmente pela poluição dos mares e a sobrepesca, além de outros problemas gerados pela interferência humana.

Ainda não há previsão para a inauguração do Espaço Mar Aberto, mas as primeiras ações já irão envolver a comunidade. Na manhã de sexta-feira, 7 de abril, cerca de 30 alunos da Escola do Muquém, orientados pelo Alexandre Huber, pintarão com desenhos a parte externa da sede da R3 Animal. O artista fica em Florianópolis durante uma semana, período em que se dedicara para a pintura do Espaço Mar Aberto.

Lixo é um dos principais causadores da morte de animais marinhos

Uma das principais causas da morte de mamíferos, aves e tartarugas marinhas encontradas pela R3 Animal no litoral de Florianópolis é a ingestão de lixo. O dado é baseado nas necropsias que a equipe de veterinárias e biólogos da ONG realiza. A quantidade de lixo encontrado no estômago dos animais será um dos princiapais cases do Espaço Mar Aberto. A ideia é possibilitar que as pessoas acompanhem de perto os danos que o lixo pode causar à vida marinha e a partir disso, possam contribuir para a sustentabilidade e conservação das espécies.

Empresas e marcas apoiam a iniciativa da R3 Animal

Como toda associação sem fins lucrativos, a R3 Animal depende da doação, do voluntariado e do poio de organizações para realizar suas atividades. Na ação com o artista Alexandre Huber, as Tintas Eucatex, Pincéis Tigre, Telas Souza e Cirrus Restaurante tornaram-se parceiras da R3 Animal por acreditarem que a arte é uma grande ferramenta a favor do meio ambiente.

(Fatma, 04/04/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *