Nova concessionária do Aeroporto terá empresa na cidade em um mês
07/04/2017
Coqueiros terá grupo para falar sobre saúde sustentável
07/04/2017

Pacientes organizam manifestação para pedir conclusão do Cepon, em Florianópolis

Servidores e pacientes do Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon), em Florianópolis, organizam para a próxima terça-feira, 11, um protesto reivindicando a conclusão das obras do complexo hospitalar, que já dura 18 anos. Conforme a Fundação de Apoio ao Hemosc/Cepon (Fahece), a previsão é de que os trabalhos sejam concluídos no próximo semestre, mas a contratação de novos funcionários ainda é discutida junto à secretaria de saúde. A ação ocorre às 9h em frente ao hospital.

Paciente desde 2010, João Vianei acredita que a demora para conclusão das obras e a incerteza nos atendimentos só causam mais sofrimento para quem precisa do serviço. Membro da Associação dos Amigos e Pacientes de Câncer (Aspac), Vianei acredita que a manifestação da próxima terça-feira poderá chamar a atenção para a situação.

— Para quem tem câncer, cada dia sem atendimento é irreversível. A gente espera essa obra há 18 anos e não temos certeza de quando realmente vai ficar pronto. A obra até está andando, mas muito devagar — conta.

Em 2015, um impasse entre o Governo estadual e a Fahece paralisou por quase um ano os trabalhos. A interrupção foi motivada pelo bloqueio dos repasses do BNDES que só aceitava liberar a verba quando o terreno, de propriedade da fundação, fosse doado para o Estado. Após muita discussão, a entidade devolveu o terreno ao Estado e as obras foram retomadas. No cronograma original, no entanto, os trabalhos foi atrasados em pelo menos três anos.

(Diário Catarinense, 07/04/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *