Floripa, a Ilha do Silício, tem vagas e quer atrair mais gente
07/04/2017
Motoristas de Uber protestam para que serviço não fique igual aos táxis em Florianópolis
10/04/2017

Nova concessionária do Aeroporto terá empresa na cidade em um mês

A delegação da empresa privada suíça Zurich Airport, que há três semanas arrematou a concessão para desenvolver, construir e operar o Aeroporto Internacional Hercílio Luz, reuniu-se na tarde desta quinta-feira (06), em Florianópolis, com autoridades municipais. Na oportunidade, anunciou que contará com empresa na Capital a partir do próximo mês, a fim de já conduzir de perto todo o processo de transição gradual da gestão do aeroporto que a partir de 1º de janeiro do ano que vem deixará de ser da Infraero e passará a ser sua.

“Em cinco, seis semanas, a empresa já estará funcionando e poderá fazer contratação de pessoal e, até o final do ano, deverá estar pagando imposto”, informou o vice-presidente do Escritório de Desenvolvimento de Negócios Internacionais para a Região das Américas da concessionária, Balint Szentivanyi. Com relação a isso, ainda adiantou que pretendem contratar de 200 a 250 pessoas , dependendo de quantos vão terceirizar. Isto, sem contar com que as vagas que a Racional Engenharia, que vai realizar efetivamente a construção do novo terminal, poderá abrir.

Na reunião ocorrida no gabinete do prefeito, Szentivanyi estava acompanhado do Diretor Executivo de Operações Aeroportuárias Internacionais da Zurich Airport, Martin Schmidli, que responderá pela equipe de transição. Embora a empresa vá assinar oficialmente o contrato de concessão somente em julho, na prática, o processo de transição já começou, e a vinda da delegação à Florianópolis para contatos com autoridades municipais, estaduais, e com a Infraero, de quem, aliás, esperam aproveitar pessoal, é prova disso.

“Com a expertise e o conhecimento local temos certeza que vamos formar equipe que vai funcionar muito bem”, aposta Szentivanyi, ainda que tenha mencionado que profissionais de Florianópolis serão convidados a participar de treinamento em Zurique.

Reunião de trabalho 

A Zurich Airport tem até o segundo semestre de 2019 para construir e entregar operante o novo Aeroporto Hercílio Luz. E no encontro na Prefeitura ficou definido que tão logo o gestor de construções das obras esteja em Florianópolis, será feita nova reunião com representantes do município para se aterem às questões relacionadas à mobilidade urbana na área de acesso ao novo terminal.

“Não faltará vontade e força política para medir esforços na maior e melhor parceria com vocês na nossa cidade”, garantiu o vice-prefeito João Batista, que representou o prefeito Gean Loureiro em viagem à Brasília. Praticamente todo o Colegiado esteve presente à reunião com a Zurich Airport.

(Prefeitura de Florianópolis, 06/04/2017)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

0 Comentários

  1. ´Bernard Tkotz disse:

    Atuo na área de aeroportos, em gestão de Segurança Operacional, e tenho interesse em me candidatar as vagas que abrirão no Aeroporto de Florianópolis.
    Gostaria de saber como faço para entrar em contato ou enviar meu currículo com a Zurich Airport.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *