Clipping

Nova concessionária do Aeroporto terá empresa na cidade em um mês




A delegação da empresa privada suíça Zurich Airport, que há três semanas arrematou a concessão para desenvolver, construir e operar o Aeroporto Internacional Hercílio Luz, reuniu-se na tarde desta quinta-feira (06), em Florianópolis, com autoridades municipais. Na oportunidade, anunciou que contará com empresa na Capital a partir do próximo mês, a fim de já conduzir de perto todo o processo de transição gradual da gestão do aeroporto que a partir de 1º de janeiro do ano que vem deixará de ser da Infraero e passará a ser sua.

“Em cinco, seis semanas, a empresa já estará funcionando e poderá fazer contratação de pessoal e, até o final do ano, deverá estar pagando imposto”, informou o vice-presidente do Escritório de Desenvolvimento de Negócios Internacionais para a Região das Américas da concessionária, Balint Szentivanyi. Com relação a isso, ainda adiantou que pretendem contratar de 200 a 250 pessoas , dependendo de quantos vão terceirizar. Isto, sem contar com que as vagas que a Racional Engenharia, que vai realizar efetivamente a construção do novo terminal, poderá abrir.

Na reunião ocorrida no gabinete do prefeito, Szentivanyi estava acompanhado do Diretor Executivo de Operações Aeroportuárias Internacionais da Zurich Airport, Martin Schmidli, que responderá pela equipe de transição. Embora a empresa vá assinar oficialmente o contrato de concessão somente em julho, na prática, o processo de transição já começou, e a vinda da delegação à Florianópolis para contatos com autoridades municipais, estaduais, e com a Infraero, de quem, aliás, esperam aproveitar pessoal, é prova disso.

“Com a expertise e o conhecimento local temos certeza que vamos formar equipe que vai funcionar muito bem”, aposta Szentivanyi, ainda que tenha mencionado que profissionais de Florianópolis serão convidados a participar de treinamento em Zurique.

Reunião de trabalho 

A Zurich Airport tem até o segundo semestre de 2019 para construir e entregar operante o novo Aeroporto Hercílio Luz. E no encontro na Prefeitura ficou definido que tão logo o gestor de construções das obras esteja em Florianópolis, será feita nova reunião com representantes do município para se aterem às questões relacionadas à mobilidade urbana na área de acesso ao novo terminal.

“Não faltará vontade e força política para medir esforços na maior e melhor parceria com vocês na nossa cidade”, garantiu o vice-prefeito João Batista, que representou o prefeito Gean Loureiro em viagem à Brasília. Praticamente todo o Colegiado esteve presente à reunião com a Zurich Airport.

(Prefeitura de Florianópolis, 06/04/2017)



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Um comentário para Nova concessionária do Aeroporto terá empresa na cidade em um mês

  1. ´Bernard Tkotz

    Atuo na área de aeroportos, em gestão de Segurança Operacional, e tenho interesse em me candidatar as vagas que abrirão no Aeroporto de Florianópolis.
    Gostaria de saber como faço para entrar em contato ou enviar meu currículo com a Zurich Airport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.