Clipping

Coqueiros terá grupo para falar sobre saúde sustentável




Encontros são promovidos por médica do Centro de Saúde Coqueiros

O Centro de Saúde Coqueiros promove encontros abertos e públicos, de 17 de abril a 5 de junho, sempre às segundas-feiras, às 10h30, sobre saúde sustentável. Os eventos ocorrem no auditório da unidade, sob a mediação da homeopata Ana Luiza Schumacher, que atende no local.

Segundo ela, já houve trabalho semelhante, durante um ano e meio, quando as pessoas se encontravam regularmente para conversar sobre saúde. A ideia de retomar os encontros ocorreu durante a greve municipal, quando usuários e servidores se depararam com a súbita falta do recurso a que estão habituados em saúde. “Ficou clara a fragilidade da estrutura sobre a qual muitas pessoas se apoiam. Essa estrutura pode faltar a qualquer momento e gerar um grande desespero. Precisamos trabalhar a sustentabilidade em saúde”, afirma a médica. “Mesmo uma situação de aparência adversa pode servir para nos fazer refletir sobre nossas dependências e onde colocamos nossas seguranças”, completa.

“As mudanças estão acontecendo. Estamos sentindo na vida que há muitas coisas ruindo. Mas elas precisam ruir para dar lugar ao novo. Quando nos empenhamos na construção do novo, estamos com o vento nas costas. O vento está a favor, nos ajuda a avançar. Quanto mais resistirmos, mais sofrimento. Os avisos são cada vez mais contundentes, com o único objetivo de nos levar a despertar. Podemos despertar num estalo e aí, tudo é diferente. Então vamos fazendo esforço, descobrindo coisas, descobrindo como funcionamos, agindo de acordo com o que sabemos e isso é o mais importante”, propõe a médica.

(Prefeitura de Florianópolis, 06/04/2017)



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Um comentário para Coqueiros terá grupo para falar sobre saúde sustentável

  1. Eita que bacana essas informações. Show de bola!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.