Representação da UFSC no Plano Diretor de Florianópolis discute dia 17 atuação no Núcleo Gestor
13/04/2017
Prefeitura faz fiscalização em embarcações na Lagoa da Conceição e Costa
17/04/2017

​ICMS, eventos e turismo em SC são discutidos com secretário estadual de Turismo

O Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) em Santa Catarina, um dos mais elevados do país para o setor de bares e restaurantes após o fim do regime especial que existia até 2016 foi um dos assuntos abordados pelo presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Santa Catarina (Abrasel SC), Raphael Dabdab, nessa quarta-feira (12), em encontro com o secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan. No ano passado o governo catarinense retirou o benefício do tributo – de 3,2% sobre a venda bruta passou para 7%, acarretando aumento de 135%. Na ocasião também estava presente Fábio Queiroz, ex-presidente e atual conselheiro da entidade.

Ainda durante a conversa, que ocorreu em reunião da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, Dabdab lembrou que muitas empresas locais fecharam devido à medida. Pavan também confirmou presença na abertura do festival Brasil Sabor, da Abrasel, que ocorrerá no dia 17 de maio desse ano, no Toro Steak House, e no encontro nacional da entidade, entre 7 e 9 de novembro, na capital catarinense.

(Assessoria de Imprensa, 14/04/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *