Combate à pirataria ganha força na Capital
13/03/2017
Poluição ameaça bacia do rio Cubatão, entre Palhoça e Santo Amaro da Imperatriz
14/03/2017

Projeto de lei que proíbe cobrança extra para pessoas com deficiência recebe duas emendas

Um dos projetos de lei levados nesta segunda-feira (13) à Câmara Municipal de Florianópolis foi o de nº 16.394/2015, que proíbe a cobrança de valores adicionais para pessoas com deficiência e impede que estabelecimentos se recusem a receber alunos especiais.

O projeto, de autoria do vereador Vanderlei Farias (PDT), foi discutido na última quarta e agora voltou para a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). Foram apresentadas duas emendas ao projeto de lei, que devem suprimir escolas públicas das regras. A emenda teve dez assinaturas.

O projeto surgiu depois que uma escola privada do Norte da Ilha se recusou a receber um aluno autista, de quatro anos, em 2014. Na época, a escola alegou não ter estrutura para atender o aluno e foi multada pelo Procon e denunciada pelo MP-SC (Ministério Público de Santa Catarina).

Leia na íntegra em Notícias do Dia Florianópolis, 13/03/2017.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *