Clipping

Professor de Arquitetura da UFSC ganha concurso internacional de design com bambu




O  projeto Hyperbamboo — um pavilhão realizado com estrutura hiperbólica de bambu — foi classificado em primeiro lugar no Concurso Internacional Camboo Design Challenge, que teve 65 trabalhos inscritos . O trabalho foi desenvolvido pelo professor Fernando Barth, do departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), juntamente com o professor Roberto Bologna e os arquitetos Denny Pagliai e Chiara Moretti. Ambos são recém-formados pela Universidade de Firenze (UNIFI) e participaram do Seminário ARQ, realizado em Florianopolis, em 2015.

O projeto foi desenvolvido no âmbito de um acordo firmado entre a UNIFI e a UFSC para o desenvolvimento e transferência de know-how no âmbito de Tecnologia da Arquitetura. O pavilhão será construído em breve em Kon Pehn.

Mais informações no site do concurso.

(Notícias da UFSC, 22/03/2017)

Tags: ,


Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.