Balanço da temporada de verão 2017
28/03/2017
Balanço da Celesc apresenta prejuízo de R$ 52,5 milhões em 2016
29/03/2017

Professor de Arquitetura da UFSC ganha concurso internacional de design com bambu

O  projeto Hyperbamboo — um pavilhão realizado com estrutura hiperbólica de bambu — foi classificado em primeiro lugar no Concurso Internacional Camboo Design Challenge, que teve 65 trabalhos inscritos . O trabalho foi desenvolvido pelo professor Fernando Barth, do departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), juntamente com o professor Roberto Bologna e os arquitetos Denny Pagliai e Chiara Moretti. Ambos são recém-formados pela Universidade de Firenze (UNIFI) e participaram do Seminário ARQ, realizado em Florianopolis, em 2015.

O projeto foi desenvolvido no âmbito de um acordo firmado entre a UNIFI e a UFSC para o desenvolvimento e transferência de know-how no âmbito de Tecnologia da Arquitetura. O pavilhão será construído em breve em Kon Pehn.

Mais informações no site do concurso.

(Notícias da UFSC, 22/03/2017)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *