Educação é aposta para conter a farra do boi em Santa Catarina
01/03/2017
Leilão para concessão do Aeroporto Hercílio Luz é marcado para 16 de março
02/03/2017

Primeira etapa da Praça Forte São Luís tem verba garantida

(Por Carlos Damião , 24/02/2017)

O valor de R$ 250 mil já está garantido para a primeira etapa de implantação da Praça Forte de São Luís, no terreno em frente ao Beiramar Shopping, conhecido popularmente como “Terreno do Exército”. O recurso, do Ministério das Cidades, foi garantido pelo deputado federal Esperidião Amin (PP), responsável pelo acompanhamento de todo o processo de cessão da área, pelo Exército, ao município de Florianópolis. Amin enviou ofício ao prefeito Gean Loureiro (PMDB) e à Câmara de Vereadores. A prefeitura deverá adotar as providências burocráticas com urgência, uma vez que a verba é carimbada.

Em conversa nesta sexta, 24, com Gean Loureiro, obtive dele a informação de que a praça será implantada de acordo com o recebimento dos recursos necessários, já que a prefeitura não dispõe de orçamento para esse objetivo. Há poucos dias o prefeito esteve no gabinete do deputado Amin, tratandon ão só deste investimento, mas tasmbém de outras obras de Florianópolis que dependem de verbas federais.

Sobre as praças da cidade, muitas em estado de abandono, Gean me disse que vai buscar parcerias público-privadas para revitalizá-las, a exemplo do que já ocorreu, por exemplo, com a Praça Getúlio Vargas, recuperada e modernizada graças a uma ação da empresa WOA. Só no Continente, o município tem mais de 40 praças que necessitam de intervenções. A prefeitura não tem orçamento para realizar os serviços necessários.

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *