Decreto Municipal sobre o Marco Regulatório entra em vigor na Capital
22/03/2017
Câmara de Florianópolis aprova audiência pública para discutir aeroparque em Ratones
22/03/2017

Operários voltam à ponte da Barra da Lagoa, em Florianópolis, em abril

Vencedora da licitação do Deinfra (Departamento Estadual de Infraestrutura), a BTN Construtora, de Joinville, deve retomar os trabalhos na ponte da Barra da Lagoa, em Florianópolis, em abril. A ordem de serviço foi assinada há dois meses e os trabalhos já recomeçaram no canteiro de obras da BTN. Engenheiro e responsável técnico da construtora, José Alfredo Singh disse que a empresa está comprando os materiais após a alteração do projeto na ponte localizada na SC-406 (rodovia Manoel de Menezes).

A obra está parada desde novembro de 2015, quando as 300 famílias da Fortaleza da Barra perceberam que não teriam um acesso seguro. “Estamos comprando os materiais para a sinalização, como as barreiras metálicas, porque a região tem um fluxo de veículos peculiar e os nossos funcionários e os moradores precisam de segurança. Quando recomeçarmos no local vamos demolir parte da ponte velha e o trânsito será liberado em meia pista da ponte nova e da velha”, explica Singh.

A nova ponte tem 50 metros de extensão e seis metros de altura, além da passagem para pedestres e ciclovia. Em 2014, o MPF (Ministério Público Federal) cobrou judicialmente do Deinfra o estudo de impacto ambiental da obra, mas, segundo o diretor de operações do órgão, Delbi Canarin, a Justiça indeferiu a solicitação.

O líder comunitário e presidente do Conseg (Conselho de Segurança), Gilson Manoel Bittencourt, cobra mais uma reunião com o Deinfra. “Diferente dos boatos de que a nova ponte seria derrubada, a comunidade quer o fim da obra, porque a ponte velha ameaça desabar a qualquer momento. A cada ônibus com 80 pessoas que passa pela ponte, uma parte do concreto ou da estrutura metálica cai no mar. Criamos uma comissão e queremos ser ouvidos pelo Deinfra mais uma vez”, diz. A assessoria do Deinfra informou que o prazo de conclusão ficou para 15 de outubro, mas o Portal da Transparência do governo do Estado trabalha com a data de 14 de julho.

Leia na íntegra em Notícias do Dia Florianópolis, 21/03/2017.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *