Governo de SC e prefeitura de Florianópolis divulgam nota conjunta sobre a operação Carne Fraca
24/03/2017
Florianópolis é a cidade mais cara do país para comer fora de casa
24/03/2017

Cresce número de turistas estrangeiros na região Sul

(Por Rafael Martini, Diário Catarinense, 24/03/2017)

A região Sul do país foi a única a registrar aumento de turistas estrangeiros entre os meses de dezembro, janeiro e fevereiro na comparação com o mesmo período da temporada 2015/2016. O incremento foi de 29%, saltando de 808.384 visitantes para 1.1 milhão neste último verão. Os números fazem parte de um detalhado estudo sobre a movimentação formal  de visitantes que declararam ingresso no Brasil por via área, terrestre ou marítima no trimestre. Os dados sobre Santa Catarina e a região Sul serão apresentados pelo presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, durante palestra na próxima segunda-feira, na sede da Fecomércio.

A coluna teve acesso à prévia do levantamento. Florianópolis teve um aumento de 4%, com 60.205 estrangeiros nesta temporada contra 58.079 no trimestre anterior. O caso mais emblemático foi o de Itajaí, com aumento de 160%, de 509 visitantes de fora em 2015/2016 para 1.344 neste ano. Um único navio de cruzeiro atracado no município pode explicar tamanha diferença.

Como nem todos os dados foram cruzados, a Embratur ressalta que os dados referem-se somente aos turistas oficialmente registrados ao ingressar no Brasil. Não estão computados, por exemplo, todo o fluxo de gente que veio de carro ou ônibus. A comemorar, por enquanto, o incremento na região Sul, efeito da forte campanha desenvolvida pela Embratur nos países do Mercosul.

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *