Mobilidade urbana e sustentabilidade em debate na Capital
13/03/2017
Projeto de lei que proíbe cobrança extra para pessoas com deficiência recebe duas emendas
14/03/2017

Combate à pirataria ganha força na Capital

O combate à comercialização de produtos falsificados nas ruas e até em estabelecimentos comerciais em Florianópolis foi pauta da reunião realizada na última quarta-feira (08), entre Lidomar Antônio Bison, presidente da CDL de Florianópolis, e Flavio Flores Lopes, presidente do Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado de Santa Catarina (Core-SC).

De acordo com Lidomar Bison, a falsificação de produtos e a comercialização de produtos ilegais impactam em toda a cadeia produtiva de forma negativa. “É importante unir esforços com os fornecedores que atuam como força adicional nesse combate”, contou o dirigente.

O Core-SC é o elo entre os fornecedores e os lojistas. Além de conhecer todas as empresas formalizadas que atuam em cada cidade, o conselho tem ligação com os fabricantes e fornecedores.

Segundo Flavio Lopes, a intenção é alinhar estratégias para deflagrar ações que inibam a pirataria e a informalidade. “Alguns setores da representação comercial são diretamente atingidos, a exemplo de calçados, ótica e confecção. Infelizmente, não é raro ouvirmos relatos de representantes comercias que se deparam com produtos falsificados, até mesmo da marca que representam, sendo oferecidos em lojas que são ou já foram seus clientes”, comentou o presidente.

A reunião aconteceu na sede do Core-SC, em Florianópolis, e contou ainda com a participação de Rodrigo Dornbusch de Moura Ferro, coordenador do Core-SC, e de Solange Kuchiniski, superintendente da CDL de Florianópolis.

(CDL de Florianópolis, 10/03/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *