Mais de 65% dos pontos monitorados nas praias catarinenses estão próprios para banho
06/03/2017
Florianópolis e Rio do Sul estão entre melhores cidades para idosos viverem
06/03/2017

Coleta e limpeza nas praias de Florianópolis voltam a ser em dias alternados

A Comcap (Companhia Melhoramentos da Capital) conclui neste sábado (4) a Operação Verão 2017, que previa a coleta de resíduos sólidos e limpeza pública diária nos principais balneários de Florianópolis durante a temporada. Assim, o serviço volta a ser realizado em dias alternados a partir da próxima semana.

De acordo com a companhia, nesta temporada, a produção de resíduos no mês de janeiro aumentou 1,6% em relação ao período anterior. Na comparação com agosto, mês de menor produção na cidade, o aumento chega a 52%. Mas em relação ao verão passado, somando a produção nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, houve queda na produção de resíduos em Florianópolis de 4,29%.

“Com todas as dificuldades, a Comcap fez uma operação eficiente, graças ao desempenho de superação dos empregados”, resume o diretor de Operações, Ricardo Leal. Tanto na coleta de resíduos domiciliares quanto na limpeza diária da orla e dos balneários.

O gerente do Departamento de Coleta de Resíduos Sólidos, Ulisses Bianchini, avalia que o fato do Carnaval ter sido mais tarde, no final de fevereiro, e pelo Natal e Ano Novo coincidirem com o domingo, não houve uma produção em pico, mas constante.

Ainda assim, a produção de resíduos no pico da temporada, entre o Natal e o dia 11 de janeiro, praticamente dobrou na Capital nos últimos 15 anos. Em 2002, quando começa a série histórica, a Comcap coletou 7 mil toneladas de resíduos nesse período. Entre o último Natal e o dia 11 de janeiro, essa quantidade passou para 13,2 mil toneladas.

Leia na íntegra em  Notícias do Dia Florianópolis, 04/03/2017.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *