Sinal de TV analógico será desligado em Florianópolis em janeiro de 2018
01/02/2017
Tribunal de Justiça decreta ilegalidade total da greve em Florianópolis
01/02/2017

Vereadores votam contra projeto que previa redução do ITBI em Florianópolis

(Por Moacir Pereira,  Diário Catarinense, 31/01/2017)

Um dos projetos de lei que o prefeito Gean Loureiro (PMDB) enviou à Câmara de Vereadores de Florianópolis, com notórios méritos sociais e econômicos, previa a redução do ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imobiliários) de 3% para 2% de todos os contratos imobiliários. E, sobretudo, pela relevância social, diminuindo para 0,5% para os financiamentos das famílias de baixa renda. Inexplicavelmente, os vereadores de oposição votaram contra. Incluindo os três do PSOL.

Comparativos

Florianópolis tem uma população de 450 mil habitantes, um PIB de R$ 17 bilhões e mais de 12 mil funcionários públicos municipais. Joinville, a cidade mais populosa de Santa Catarina, conta com mais de 530 mil moradores, um PIB superior a R$ 25 bilhões e 13 mil servidores municipais. Joinville gasta 48% do que arrecada com funcionalismo. Florianópolis tem despesa superior a 60% e, segundo Gean Loureiro, ameaçada de atingir 72%. E tem vereadores e sindicalistas contra o enxugamento da máquina.

 

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *