Confraria Cidade UNESCO da Gastronomia vai participar da reformulação do Serviço de Inspeção Municipal
21/02/2017
Justiça determina que Companhia Catarinense de Águas apresente solução para os esgotos do Rio Vermelho, em Florianópolis (SC)
22/02/2017

Projeto está em fase final do mapeamento da cadeia produtiva do pescado de Florianópolis

CidadeUnescoGastronomia.jpg

O Grupo de Estudos Logísticos (GELOG) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) está em fase final do projeto de mapeamento da cadeia de suprimentos gastronômicos, com foco no pescado em Florianópolis.

Este trabalho tem ligação direta com o Observatório Nacional da Gastronomia, um dos principais projetos do Programa Florianópolis Cidade Criativa UNESCO da Gastronomia, que visa ampliar a circulação de informação relacionada com a cadeia alimentícia de maneira local e também global.

Esse projeto tem como principal finalidade entender e mapear a cadeia de suprimentos da gastronomia local, conhecendo todas as partes envolvidas no processo, direta ou indiretamente, identificando assim gargalos e pontos da cadeia com maiores dificuldades, permitindo que esforços possam ser alocado de maneira mais eficiente e estratégica. O próximo passo do projeto de Mapeamento da Cadeia de Suprimentos Gastronômicos de Florianópolis será agendar uma reunião do Grupo Gestor da Cidade Unesco da Gastronomia e da Confraria para apresentar e debater os resultados.

 

Grupo Gestor

O Grupo Gestor do Programa Florianópolis Cidade Criativa UNESCO da Gastronomia — cuja coordenação técnica é realizada pela Associação FloripAmanhã — conta com a participação da ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Santa Catarina), CDL Florianópolis, CEART/UDESC (Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina), Faculdades Estácio/ASSESC, Fecomércio – SC, Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau, IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina), Minha Floripa, SANTUR, SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina), Secretaria Municipal de Turismo de Florianópolis, SESC (Serviço Social do Comércio de Santa Catarina), SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Santa Catarina), SHRBS (Sindicato de Hotéis Restaurantes Bares e Similares de Florianópolis), UNISUL (Universidade do Sul de Santa Catarina) e UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina)

O Programa Florianópolis Cidade Criativa UNESCO da Gastronomia tem como parceiros estratégicos a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Bristish and American, Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), SEBRAE-SC, SENAC e Propague.

Além de Florianópolis, a Rede Mundial de Cidades Criativas – Gastronomia é composta pelas cidades de Shunde e ChengDu (China), Tsuruoka (Japão), Popayán (Colômbia), Zahlé (Libano), Jeonju (Coréia do Sul), Östersund (Suécia) e as novas integrantes (desde dezembro 2015) Belém (Brasil), Ensenada (México), Rasht (Irã), Dénia (Espanha), Tucson (EUA), Phuket (Tailândia) e Gaziantep (Turquia).

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *