Por Assessoria de Comunicação FloripAmanhã

Projeto Adote uma Praça passa a ter Grupo de Trabalho com representantes de diferentes secretarias municipais




A criação de um Grupo de Trabalho com integrantes de diferentes secretarias e órgãos municipais envolvidos no programa Adote uma Praça é a alternativa encontrada pela Prefeitura de Florianópolis e Associação FloripAmanhã para desburocratizar e ter mais agilidade nos trâmites dentro da prefeitura para adoção e revitalização de espaços públicos. O Grupo se reúne nesta quinta-feira (23/02), às 9h, na sede da Guarda Municipal, para o planejamento das ações. ”Buscar soluções para melhorar a nossa cidade só é possível quando o setor privado e o setor público trabalham coletivamente, e este Grupo de trabalho é um exemplo”, avalia a presidente da FloripAmanhã, Anita Pires.

Praça Getúlio Vargas, uma das mais de 100 já adotadas através do Programa Adote uma Praça

A criação do Grupo foi o principal encaminhamento da reunião realizada na quinta-feira (16/02), na sede da Guarda Municipal, com representantes da FloripAmanhã e das Secretarias municipal de Segurança Pública, de Obras, de Desenvolvimento Urbano, além da Fundação Municipal de Meio Ambiente de Florianópolis (FLORAM) e do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF).

O coordenador do Grupo de Trabalho de Revitalização de Espaços Públicos e Meio Ambiente da FloripAmanhã (GT Revit), Salomão Matos Sobrinho, explica que “a intenção é organizar como vamos trabalhar de maneira integrada com a Prefeitura e criar um grupo permanente de técnicos da sociedade civil para tratar de projetos de praças e logradouros”.

Segundo Matos Sobrinho, o objetivo da FloripAmanhã e dos demais envolvidos no Programa Adote uma Praça é botar em prática o quanto antes o que vem sendo planejado desde 2016. “Temos quarenta praças em Florianópolis e quarenta e cinco na região continental que ainda precisam ser adotadas. Se conseguirmos empresas que cuidem de, pelo menos 50% delas, já teremos um resultado satisfatório”, ponderou.

Atualmente o Projeto Adote uma Praça possui mais de cem praças já adotadas, só na ilha, como as praças Getúlio Vargas e Governador Celso Ramos.

O Programa Adote uma Praça foi lançado em 2007 através de parceria entre FloripAmanhã e Floram com o propósito de resgatar o espaço público como área de lazer, com segurança, revitalizada e que promova qualidade de vida para os moradores. Para adotar um espaço público, o munícipe pode entrar em contato com a Associação FloripAmanhã ou manifestar interesse no PRÓ-CIDADÃO, abrindo um processo para o pedido.



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.