Sapiens realiza venda direta de terrenos do parque
20/02/2017
Governador assina ato de convocação de 1.084 aprovados em concurso da PM
21/02/2017

Projeto Adote uma Praça passa a ter Grupo de Trabalho com representantes de diferentes secretarias municipais

praca-getulio.jpg

A criação de um Grupo de Trabalho com integrantes de diferentes secretarias e órgãos municipais envolvidos no programa Adote uma Praça é a alternativa encontrada pela Prefeitura de Florianópolis e Associação FloripAmanhã para desburocratizar e ter mais agilidade nos trâmites dentro da prefeitura para adoção e revitalização de espaços públicos. O Grupo se reúne nesta quinta-feira (23/02), às 9h, na sede da Guarda Municipal, para o planejamento das ações. “Buscar soluções para melhorar a nossa cidade só é possível quando o setor privado e o setor público trabalham coletivamente, e este Grupo de trabalho é um exemplo”, avalia a presidente da FloripAmanhã, Anita Pires.

A criação do Grupo foi o principal encaminhamento da reunião realizada na quinta-feira (16/02), na sede da Guarda Municipal, com representantes da FloripAmanhã e das Secretarias municipal de Segurança Pública, de Obras, de Desenvolvimento Urbano, além da Fundação Municipal de Meio Ambiente de Florianópolis (FLORAM) e do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF).

O coordenador do Grupo de Trabalho de Revitalização de Espaços Públicos e Meio Ambiente da FloripAmanhã (GT Revit), Salomão Matos Sobrinho, explica que “a intenção é organizar como vamos trabalhar de maneira integrada com a Prefeitura e criar um grupo permanente de técnicos da sociedade civil para tratar de projetos de praças e logradouros”.

Segundo Matos Sobrinho, o objetivo da FloripAmanhã e dos demais envolvidos no Programa Adote uma Praça é botar em prática o quanto antes o que vem sendo planejado desde 2016. “Temos quarenta praças em Florianópolis e quarenta e cinco na região continental que ainda precisam ser adotadas. Se conseguirmos empresas que cuidem de, pelo menos 50% delas, já teremos um resultado satisfatório”, ponderou.

Atualmente o Projeto Adote uma Praça possui mais de cem praças já adotadas, só na ilha, como as praças Getúlio Vargas e Governador Celso Ramos.

O Programa Adote uma Praça foi lançado em 2007 através de parceria entre FloripAmanhã e Floram com o propósito de resgatar o espaço público como área de lazer, com segurança, revitalizada e que promova qualidade de vida para os moradores. Para adotar um espaço público, o munícipe pode entrar em contato com a Associação FloripAmanhã ou manifestar interesse no PRÓ-CIDADÃO, abrindo um processo para o pedido.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *