Fórum Parlamentar pode aliviar dívida de hospitais em SC
08/02/2017
Audiência define prazo para o documento sobre o Plano Diretor ser enviado à Câmara
09/02/2017

Incêndio na Serra do Tabuleiro é controlado, dizem Fatma e bombeiros

A Fundação do Meio Ambiente (Fatma) e o Corpo de Bombeiros informaram, pouco depois das 15h30 desta terça-feira (7), que foi controlado o incêndio de grandes proporções que atinge uma área de vegetação do Parque da Serra do Tabuleiro, em Palhoça, na Grande Florianópolis. O último levantamento da Fatma indica que 73 hectares foram atingidos – cada um equivale ao tamanho de um campo de futebol.

O fogo começou por volta das 18h segunda-feira (6) e chegou a cessar durante a noite, durante uma tempestade, mas recomeçou nesta terça. A queimada atingiu área entre a Ponta do Papagaio e a Praia da Pinheira. Às 16h, o rescaldo já havia sido feito e nenhuma equipe estava no local.

Polícia Militar Ambiental, a Fatma e guarnições dos Bombeiros de Palhoça, São José e Florianópolis, além do helicóptero do Arcanjo, participaram do combate. Segundo a Fatma, mais de 60 profissionais foram envolvidos para combater o incêndio, que chegou a durar quase 24 horas.

Uma perícia deve apontar as causas do incêndio. A Fatma deve retornar na quarta-feira ao local para verificar se houve indicios de crime. O Corpo de Bombeiro suspeita de ação humana.

(G1  Santa Catarina, 07/02/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *