Confira as alterações de trânsito no Carnaval em Florianópolis
24/02/2017
Principais cidades de SC têm avanço tímido em saneamento básico
24/02/2017

Chega ao fim greve dos servidores em Florianópolis após 38 dias de paralisação

Após 38 dias, chegou ao fim a greve dos servidores municipais de Florianópolis nesta quinta-feira (23). A decisão foi feita em assembleia, após os trabalhadores concordarem com o acordo firmado entre o Sintrasem (Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público) e a prefeitura, na quarta-feira (22). Foram apenas nove votos contrários ao retorno às atividades, que acontece a partir já desta sexta-feira (24).

Embora tenha sido decidido pelo fim da paralisação, os servidores votaram pela continuidade do estado de greve e a realização de vigílias até que o acordo firmado com a prefeitura, que agora se torna um projeto de lei, seja aprovado na Câmara de Vereadores.

Os trabalhadores também votaram por parar as atividades no dia 15, quando ocorre uma paralisação nacional contra as reformas da previdência e trabalhista, que tramitam no Congresso. A categoria ainda aprovou uma moção de apoio aos servidores de Jaraguá do Sul, que sofrem cortes no funcionalismo público semelhantes aos que ocorreram na Capital.

>> Emenda que reduz idade mínima na reforma da Previdência alcança 300 assinaturas

Durante a assembleia, o sindicato avaliou de forma positiva o acordo feito com a administração municipal. Segundo o presidente do Sintrasem, Alex Santos, se o prefeito Gean Loureiro (PMDB) tivesse chamado logo no início a categoria para uma conversa como a que ocorreu na quarta-feira, além de realizar audiências públicas, o resultado teria sido parecido com este que foi conquistado.

Leia na íntegra em Notícias do Dia Florianópolis, 23/02/2017.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *