Agenda de 6 até 12 de fevereiro de 2017
03/02/2017
Fortes chuvas causaram aumento no número de pontos impróprios nas praias catarinenses
06/02/2017

Campanha incentiva praia limpa e alerta para risco de produtos de procedência desconhecida

A Secretaria Municipal de Turismo e o Fórum de Turismo da Grande Florianópolis (Fortur), com apoio da Brasil Kirin, lançam uma campanha para estimular que o turista e o morador se preocupem com a limpeza da praia e busquem informações sobre os produtos que consomem à beira mar. Nos próximos dias serão distribuídos 50 mil sacos de lixo com a mensagem da campanha: “Mantenha a praia limpa – Evite imprevistos e verifique a procedência do produto. Compre apenas de profissionais credenciados!”. A ação acontece nas principais praias de Florianópolis.

Segundo o secretário municipal de turismo, Vinicius De Lucca Filho, ações desse tipo fazem parte de um esforço para aperfeiçoar cada vez mais o destino Florianópolis. “A conscientização dos frequentadores é parte importante desse trabalho. O hábito de carregar o lixo desde a areia até o local adequado é essencial. Ao mesmo tempo, ao não comprar de ambulantes ilegais, o turista desestimula a atividade e não corre os riscos associados ao consumo de produtos de origem desconhecida”.

Mané Ferrari, Presidente do Fortur, diz que é necessário mostrar às pessoas a importância de valorizar o ambulante credenciado. Segundo ele, a ação ajuda a conscientizar a população da necessidade de colaborar para manter as praias mais organizadas.

Entidades fundadoras do Fortur

ABAV-SC – ASSOCIAÇÃO

BRASILEIRA DE AGÊNCIAS DE VIAGENS DE SANTA CATARINA

ABEOC-SC – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EMPRESAS DE EVENTOS DO ESTADO DE SANTACATARINA

ABIH-SC – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA DE HOTÉIS DE SANTA CATARINA,

ABRASEL-SC – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE BARES E RESTAURANTES SECCIONAL SANTA CATARINA,

ACATMAR – ASSOCIAÇÃO NÁUTICA BRASILEIRA

ACIF – ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL DE FLORIANÓPOLIS

ASSOCIAÇÃO FLORIPAMANHÃ

CDL – CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE FLORIANÓPOLIS

FHORESC – FEDERAÇÃO DE HOTÉIS, RESTAURANTES, BARES E SIMILARES DO ESTADO DE SANTA CATARINA

FCC&VB – FEDERAÇÃO CATARINENSE DE CONVENTION & VISITORS BUREAU

FLORIANÓPOLIS CONVENTION & VISITORS BUREAU

SINDICATO DE HOTÉIS, RESTAURANTES, BARES E SIMILARES DE FLORIANÓPOLIS

SEBRAE – SANTA CATARINA

 

Sobre a Brasil Kirin

A Brasil Kirin, uma empresa que produz bebidas que dão prazer e alegria, acredita que há muito mais num líquido do que apenas seu consumo. Por isso faz um convite a todos que acreditam e querem mais da vida: “Viva Sua Sede”. Com este slogan, a empresa abraça desafios, sonhos e desejos das pessoas para as suas vidas.

Para atender as diferentes sedes, a Brasil Kirin conta com um amplo portfólio de bebidas que inclui cervejas, refrigerantes, sucos, energéticos e águas das marcas como Schin, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn, Kirin Ichiban, Água Schin, Energético K, Viva Schin e Itubaína.

A empresa é subsidiária do grupo global Kirin Holdings Company, uma das maiores empresas de bebidas do mundo com mais de 46 mil funcionários, 270 empresas e presença em 15 países. No Brasil, conta com 12 fábricas em 10 estados e mais de 11 mil funcionários. A distribuição dos produtos é feita por 20 centros próprios e cerca de 200 revendas para 600 mil pontos de venda no País.

Atualmente, a Brasil Kirin está entre as Melhores Empresas para Trabalhar, segundo a revista Época / GPTW (Great Place to Work®) e também pelo ranking da Revista Você S/A, ambas em 2014, 2015 e 2016. Em sustentabilidade, foi considerada destaque em Governança Corporativa pelo Guia Exame 2014, além de estar entre as empresas mais sustentáveis do país desde 2013.

(Prefeitura de Florianópolis, 03/02/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *