Governador assina ato de convocação de 1.084 aprovados em concurso da PM
21/02/2017
Participativo e mais restritivo Plano Diretor de Florianópolis passa pela última revisão
21/02/2017

Alimentos excedentes na Ceasa/SC serão doados para famílias carentes

A Ceasa/SC (Centrais de Abastecimento do Estado de Santa Catarina) firmou parceria com o Sesc (Serviço Social do Comércio) para execução do Programa Mesa Brasil. Os boxistas e produtores rurais que vendem seus produtos na Ceasa/SC poderão contribuir com alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização que serão doados para mais de 250 famílias e 170 instituições sociais cadastradas na Grande Florianópolis.

O Sesc terá um espaço dentro da Ceasa para recolher e selecionar os alimentos e atender as famílias carentes. O Programa Mesa Brasil é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício, que acaba contribuindo para promoção da cidadania e melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza.

Segundo o presidente da Ceasa/SC, Agostinho Pauli, a parceria entre a Companhia e o Sesc quer melhorar a qualidade de vida de famílias carentes, trazendo dignidade e possibilidade de inclusão social. Outro fator importantíssimo é a reeducação dos boxistas e produtores rurais para o controle do desperdício de alimentos.

Mais informações sobre a doação de alimentos para famílias carentes e instituições sociais, podem ser obtidas no Programa Mesa Brasil pelo 0800-643 4363.

Leia na íntegra em Dia Florianópolis, 20/02/2017.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *