Como agir em caso de queimaduras por águas-vivas e caravelas
17/01/2017
Deter diz que investiu R$ 12 milhões no Terminal Rita Maria
17/01/2017

Operação Floripa Legal completa oito dias no Centro de Florianópolis

Oito dias após o começo da Operação Floripa Legal, o Centro de Florianópolis permanece sem a presença dos ambulantes ilegais. A Polícia Militar e a GMF (Guarda Municipal de Florianópolis) realizam uma fiscalização ostensiva com a participação dos fiscais da Sesp (Secretaria Especial de Serviços Públicos). A última apreensão na região central foi na quinta-feira (12), quando foram recolhidos óculos e queijos coalhos. A determinação do secretário de Segurança, Tiago Silva, é de que a fiscalização não tenha prazo para terminar.

“Existia um grande desleixo pelo Centro de Florianópolis e, agora, recuperamos o poder da cidade sobre aquela região. Ainda estamos trabalhando com a Polícia Civil para localizar os grandes fornecedores, que abastecem a região com produtos falsificados, contrabandeados e de origem duvidosa. Nosso primeiro objetivo é o Centro e, posteriormente, vamos ampliar as ações para outras localidades”, explica o secretário.

Os ambulantes em Florianópolis estavam concentrados nas esquinas da rua Jerônimo Coelho e no calçadão da avenida Paulo Fontes. Eles vendiam roupas, celulares, tênis, óculos, relógios, frutas, entre outros produtos. A fiscalização intensiva divide opiniões. O gerente de loja de produtos de festas infantis, Caio Felipe, 19, defende a manutenção dos vendedores sem autorização. “Os comerciantes do camelódromo também eram ilegais e foram regularizados. Tem muita gente vendendo produto contrabandeado e cobrando dos ambulantes. Pelos menos, eles não estão cometendo crimes mais graves”, justifica.

O comerciante Khaled Yaseen tem opinião contrária. Apesar do fraco movimento, ele prefere ver o calçadão ocupado somente por pedestres. “Antigamente, as operações duravam um ou dois dias. Agora, estamos há mais de uma semana de fiscalização intensiva. A esperança é de que o serviço permaneça por mais tempo”, conclui.

Desde o início da operação, mais de 1.600 itens foram apreendidos.

Leia na íntegra em  Notícias do Dia Florianópolis, 16/01/2017.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *