Câmara altera lei sobre Alvará de Funcionamento Condicionado
27/01/2017
Veja dois projetos do pacote de medidas de Gean Loureiro aprovados pelos vereadores nesta quinta-feira
27/01/2017

Morador denuncia alagamento com água de esgoto nos Ingleses do Rio Vermelho, na Capital

A chuva de verão repentina que ocorreu no fim da tarde de quarta-feira (25), em Florianópolis, deixou alguns moradores do bairro Ingleses do Rio Vermelho, em Florianópolis, preocupados. Após o fim da tempestade, por volta das 18h, a Rua Olinda Rosa da Conceição ficou parcialmente alagada. O problema, porém, não foi apenas o fato de a chuva ter causado um alagamento, e sim de a água escura que inundou a pista aparentar vir do esgoto.

O alagamento dificulta a entrada e a saída dos moradores das casas, além de trazer riscos à saúde da população. De acordo com Paulo Alex da Rosa, que mora em um apartamento da rua desde agosto de 2016, o problema é discutido pelos moradores há anos. Em dezembro, inclusive, o mesmo tipo de alagamento também ocorreu.

A Casan foi procurada pelos moradores, em 2014 e 2015, mas teria afirmado que a responsabilidade, neste caso, é da prefeitura. A posição foi reforçada em contato com a reportagem do Notícias do Dia. De acordo com a companhia, a Casan não possui rede de coleta e tratamento de esgoto nesta rua específica.

Paulo relata que a população chegou a criar um abaixo-assinado com 84 assinaturas, em 2014, que foi entregue à prefeitura. Em setembro de 2016, cinco vizinhos se uniram para procurar a secretaria de Obras e conversaram com o secretário que atuava na época, Rafael Hahne. Foi aberta uma licitação com empreiteras para realizar o conserto da rua, mas o projeto parece não ter seguido em frente. Com as mudanças no comando da secretaria, os moradores da Rua Olinda Rosa da Conceição continuam sem saber se haverá, enfim, uma solução.

Leia na íntegra em Notícias do Dia Florianópolis, 26/01/2017.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *