Vereadores reúnem-se para apresentação de pareceres
20/01/2017
De classificação especial, Rio Papaquara, em Canasvieiras, não poderia receber esgoto
20/01/2017

“Floripa Legal” realiza operação na Barra da Lagoa

A ‘Operação Floripa Legal’ intensifica sua ações nos balneários da Capital. Formada por equipes de fiscalização da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), com auxílio da Guarda Municipal, a mobilização chegou à Barra da Lagoa nesta quinta-feira (19), chefiada pelo secretário Nelson Mattos Gomes Júnior.

Foram apreendidos diversos produtos, como chapéus, alimentos, bebidas alcoólicas e óculos de sol falsificados, mas o destaque foi para apreensão de grande carregamento de móveis de bom valor agregado. “Vamos intensificar a presença dos fiscais e dos guardas municipais nas praias e assim inibir que vendedores ambulantes, sem a devida regularização, ameacem a saúde e a ordem pública”, frisa o secretário.

Os produtos que possuem maior valor, que é o caso dos móveis feitos de ratan foram apreendidos de um comerciante ilegal na rótula da Cidade da Barra e, que segundo a equipe de fiscalização da Sesp, pode ser recuperado com o pagamento de multa. “Temos essa determinação do prefeito e do secretário da Sesp para coibir o comércio ilegal nas praias de Florianópolis e vamos, com o apoio da Guarda Municipal manter este ritmo até fim do verão”, destaca Nei Rose, fiscal da prefeitura.

Segundo dados da Sesp, cada vendedor ambulante pode representar pelo menos 10 empregos formais ofertados pelos estabelecimentos regulares de comércio e serviços. “Queremos proteger o cidadão e o turista que usufrui de nossas belezas, assim como a economia da cidade”, destaca Gomes Júnior.

Durante as diversas abordagens realizadas ao longo da manhã, a equipe da prefeitura recebeu o incentivo da comunidade local, ciente que a situação dos ambulantes precisa ser controlada. É o que a afirma a proprietária de uma lanchonete próxima à beira do mar, Karen Pinheiro. “Nós estamos aqui o ano todo, pagando nossos impostos e contribuindo com a cidade, por isso essa operação é mais que bem vinda”, finaliza.

(Prefeitura de Florianópolis, 19/01/2017)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *