Prefeitura expande “Operação Floripa Legal” para os balneários
19/01/2017
Projeto de lei pretende desburocratizar alvarás para bares e restaurantes em Florianópolis
19/01/2017

Estudo vai levantar problemas e oportunidades dos rios da Grande Florianópolis

O estudo das oportunidades de desenvolvimento e demandas de preservação dos rios Biguaçu e Tijucas será custeado por uma parceria entre o Estado, a Ufsc (Universidade Federal) e o Comitê da Bacia Hidrográfica. O investimento, segundo acordo assinado ontem, será de R$ 1,9 milhão.

“Esse planejamento que será realizado na gestão das águas define as melhores alternativas de utilização dos recursos hídricos, de modo a produzir os resultados econômicos, sociais e ambientais favoráveis para o desenvolvimento da região”, explicou o secretário de desenvolvimento econômico sustentável, Carlos Chiodini.

De acordo com ele, o plano de bacias define também as metas para recuperação, preservação e conservação dos recursos hídricos. A região das bacias hidrográficas dos rios Cubatão, da Madre, Tijucas, Biguaçu e bacias contíguas é a que tem maior densidade demográfica no Estado. As principais atividades econômicas são representadas por pequenas e médias indústrias, turismo, produção de hortaliças e pesca. Os rios têm problemas com a falta de mata ciliar, o assoreamento e a mineração irregular de areia.

Com a ajuda dos recursos do convênio e o apoio da Ufsc será possível levantar todas as necessidades da bacia hidrográfica, as condições da água e onde ela pode ser utilizada, qual melhor forma para isso e todo o gerenciamento necessário para a preservação e aproveitamento do potencial dos recursos hídricos.

Leia na íntegra em Notícias do Dia Florianópolis, 18/01/2017.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *