Parceria privada limpa areia da praia em Jurerê
12/01/2017
Esgoto continua sendo lançado de forma clandestina na praia do Campeche, no Sul da Ilha
12/01/2017

Bares e restaurantes são interditados na Joaquina por falta de alvarás e poluição sonora

Por conta da falta de alvarás e da poluição sonora durante a noite, seis estabelecimentos foram interditados na Joaquina, em Florianópolis, nesta terça-feira (10), como parte de uma operação da Polícia Civil. Os bares e restaurantes já haviam sido notificados e não resolveram a situação com os órgãos competentes. Além disso, dez outros locais foram notificados e têm o prazo de 30 dias para estarem regularizados.

Segundo a delegada Michele Alves Corrêa, da Gerência Estadual de Fiscalização de Jogos e Diversões Públicas, a operação continua nos próximos dias para interditar estabelecimentos no Leste da Ilha – Lagoa, Barra da Lagoa, Praia Mole e Joaquina são alguns dos pontos.

“Priorizamos a interdição dos locais que geram reclamações da comunidade”, explica. Enquanto alguns apresentam irregularidades na acústica e não têm autorização para reproduzir música à noite, outros estão irregulares quanto aos alvarás dos Bombeiros, da Polícia Civil, da Vigilância Sanitária e do município.

Todas as interdições foram feitas na avenida Prefeito Acácio Garibaldi S. Thiago, por uma equipe de seis policiais civis, um fiscal da prefeitura e um representante do Ministério Público. A operação começou às 20h e foi até a 1h de quarta-feira (11), sem nenhum tumulto.

Alguns dos locais recém notificados já buscaram a regularização nesta quarta, com a intenção de funcionar normalmente já na quinta-feira (12). “Estamos fazendo uma parceria com a prefeitura para tentar desburocratizar o acesso dos comerciantes ao alvará do município, que é o que apresenta mais burocracia”, afirma Corrêa.

Regularização

De acordo com a delegada, havia 156 notificações pendentes de regularização em Florianópolis desde 2015. Além das dez novas notificações realizadas na terça-feira no Leste da Ilha, muitas outras devem ocorrer nos próximos dias.

Leia na íntegra em Notícias do Dia Florianópolis, 11/01/2017

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *