Deinfra apresenta os próximos passos para restauração da Ponte Hercílio Luz
20/12/2016
Casan instala bomba para tratamento de água no Rio do Braz 
20/12/2016

Moradores reclamam de problemas nos Ingleses

Em plena temporada de verão, uma das praias mais movimentadas do norte da Ilha, os Ingleses, enfrenta problemas de infraestrutura. Moradores reclamam do descaso por parte do poder público com a região, que não providencia os consertos necessários.

O maior exemplo está no canto sul da praia. Destruído pela força das marés no final de outubro, o deck de madeira que dá acesso à areia próximo à igrejinha está sem condições de uso. A situação piorou com a tempestade do dia 4 de dezembro. Quem chega na praia precisa dar meia volta para chegar no canto direito: ou se arrisca pela água, o que nem sempre é possível, ou volta para o asfalto e entra por outro acesso.

O morador do bairro, Maneca Belém, costuma andar de bicicleta todos os dias na praia, mas como a maré estava alta ontem, não conseguiu atravessar para a parte sul.

— Tá terrível. Hoje não vou passar, e a gente vê toda hora os turistas chegando e não tem como descer para a praia — comenta.

Cansados de esperar por uma solução da Prefeitura, moradores das redondezas uniram suas forças para comprar madeira e contataram o pedreiro Moisés João da Silva para fazer o conserto do deck:

— Cada um vai pagar um pouco, o pessoas das casas e condomínios, e eu cobrei mais barato, porque também moro aqui. Tá urgente isso, perigoso com esses pregos. Chega idoso, família com criança pequena e não consegue passar para esse lado — comentou.

Outro exemplo da demora do poder público está na rua Intendente João Nunes, onde uma tampa de acesso à rede da Casan quebrou, deixando um buraco enorme no meio da rua. O morador da casa em frente, Benjamin Guesser, diz que a primeira vez que o abriu foi há seis meses.

— Vieram aqui e consertaram, mas depois já abriu de novo. Agora faz três semanas, a Casan veio e colocou um cavalete e não voltou. De noite é muito barulho, os carros passam e batem a roda, um perigo — comenta.

Na ciclofaixa na SC-403, um buraco enorme também coloca em perigo quem transita pela região. O morador Djalma João desabafou ao falar sobre o bairro:

— Estamos a uma semana do início da temporada de veraneio e simplesmente o bairro Ingleses está literalmente quebrado. É simplesmente vergonhoso e revoltante. Falta responsabilidade, falta comprometimento com a segurança das pessoas, falta respeito à cidade, falta muita vergonha, sobra descaso  — falou.

E A SOLUÇÃO?

A Secretaria de Obras informou por meio da assessoria de comunicação que as equipes de manutenção estão em recesso, e atendem somente questões emergenciais e consertos pontuais que já estavam agendados.

Já a Casan informou que a central de atendimento tem o registro de um conserto feito num Poço de Visita do Sistema de Esgoto local na rua Intendente João Nunes em outubro, que foi realizado. Entretanto o problema voltou a ocorrer e foi comunicado à central na semana passada. “Está no cronograma das equipes de manutenção para ser realizado ainda nessa semana”, informou a empresa, através da assessoria.

ONDE COBRAR

Casan

Rua Emílio Blum, 83, Centro, Florianópolis. Atendimento das 8h às 17h. Telefone: 0800-6430195 (grátis) e (48) 3221-5000 (atendimento geral).

Secretaria de Obras de Florianópolis

Rua Tenente Silveira, 60, 4º andar, Centro

Horário: das 13h às 19h

Telefone: 3251-6330/ 3251-6351

viaMoradores reclamam de problemas nos Ingleses – Diário Catarinense – Diário Catarinense.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *