BNDES financiará até 40% do investimento em leilões de aeroportos
12/12/2016
Justiça determina embargo e vistoria em obras de residencial na Lagoa da Conceição, em Florianópolis
13/12/2016

Horta comunitária ganha espaço no Parque da Luz

Entre os atrativos do Parque da Luz, no Centro, passa a constar também uma horta comunitária. O plantio começou faz dois meses e a cerca, toda feita em bambu, foi finalizada na última sexta-feira (9). O frequentador do parque poderá ajudar a cuidar do novo espaço, cultivando as hortaliças que estão sendo plantadas.

“Todo alimento da terra, bem cuidado, faz bem à saúde”, disse o superintendente da Floram, Volnei Carlin. Funcionários estão plantando alface, beterraba, tomate, abóbora, pimentão, cebolinha, entre outras mudas de verduras e legumes, segundo ele. Carlin observou que o sucesso da horta comunitária só irá ser notado se a comunidade do entorno ajudar a cuidar, não destruindo as mudas e se possível colaborando na reposição do plantio.

Fernanda Linhares, 40, moradora da vizinhança, aprovou a ideia. “Costumo plantar nos vasos que tenho no apartamento. Agora, vou passar a visitar o local e efetuar o plantio de mudas e também colher no periodo adequado”.

O fruto da colheita, quando houver, será distribuído gratuitamente à comunidade ou entidades filantrópicas. A expectativa de colheita é pequena, tendo em vista o tamanho da horta (10,8 metros de compromento por 5,5 metros de largura). Funcionários da Floram e integrantes da Associação Amigos do Parque da Luz estão gerindo o espaço.

(Prefeitura de Florianópolis, 12/12/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *