Câmara aprova projeto que regulamenta “parklet”
08/12/2016
FLORAM e Município de Florianópolis devem apresentar plano de despoluição do Manguezal do Itacorubi
08/12/2016

Decreto da prefeitura regulamenta circulação de ônibus de turismo em Florianópolis

A partir desta quarta-feira (7), a circulação de veículos de turismo e de excursões em Florianópolis só será permitida para embarque e desembarque de passageiros. A medida foi publicada no Diário Oficial do Município com o objetivo de favorecer os serviços prestados por empresas da Grande Florianópolis.

O decreto 16.885, assinado pelo prefeito Cesar Souza Junior, diz que “fica autorizada a circulação e o estacionamento de ônibus e micro-ônibus de turismo, em vias públicas ou outros locais expressamente autorizados pelo Órgão Gestor do Trânsito, apenas e tão somente para a realização do desembarque no local de hospedagem e embarque para retorno de passageiros”.

Com a medida, os ônibus somente poderão circular em acessos que levam ao Terminal Rodoviário Rita Maria, ao Terminal de Integração do Centro e ao Terminal de Florianópolis. Para o desembarque ou embarque de passageiros fora desses lugares, os ônibus deverão pedir permissão ao órgão gestor de Transporte Urbano em Florianópolis. Em caso de fretamentos por longos períodos, os veículos deverão ficar estacionados em locais indicados.

O decreto também tem o objetivo de evitar a concorrência desleal entre os profissionais de fora e os da Grande Florianópolis. A regularização, inclusive, partiu de um pedido do Sintregf (Sindicato das Transportadoras Turísticas da Grande Florianópolis).

Leia na integra em Notícias do Dia Florianópolis, 07/12/2016.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *