Casan lacra ligações irregulares de esgoto no Campeche
14/12/2016
Junho de 2017 é o novo prazo para a entrega da Casa de Câmara e Cadeia em Florianópolis
14/12/2016

Decidido: terreno do Exército será a Praça Forte de São Luís

Fim de uma longa novela, de quase 40 anos. O Exército brasileiro vai ceder ao município de Florianópolis o terreno localizado em frente ao Beiramar Shopping, abandonado há mais de três décadas. A notícia vem do deputado federal Esperidião Amin (PP), que esteve nesta terça-feira, 13/12, com o general Osvaldo de Jesus Ferreira, chefe do Departamento de Engenharia e Construção do Exército. O parlamentar, que coordena essa luta há muito tempo, tratou da transferência da área para a construção da Praça Forte São Luís . “Finalmente, chegou-se a uma definição, o Exército fará a concessão para utilização com direito real de uso do imóvel por parte do município de Florianópolis por 30 anos, renováveis.  Agora falta apenas a formalização documental”, observou o deputado.

O terreno do Exército na esquina da rua Bocaiúva com as avenidas Mauro Ramos e Beira-Mar Norte sediou, até o século 19, o Forte de São Luís da Praia de Fora. Na mesma região havia o Forte de São Francisco Xavier da  Praia de Fora, onde hoje se localiza a Rua Esteves Júnior. As duas fortificações integravam o sistema defensivo da área central da Ilha de Santa Catarina, junto com o Forte de Santana do Estreito, sob a Ponte Hercílio Luz. No Continente havia outro forte, o de São João, destruído durante a construção da Ponte Hercílio Luz.

(Por Carlos Damião, Notícias do Dia Florianópolis, 13/12/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *