Falta de ciclovia na SC-401 cria uma geração de órfãos em Florianópolis
21/12/2016
Praias de Palhoça passam a ter cadeira anfíbia para deficientes físicos
21/12/2016

Com proposta de 13º salário parcelado, servidores do Hospital Caridade entram em greve

Em meio aos atrasos nos repasses, atendimentos comprometidos e a proposta de parcelar em até 10 vezes o 13º salário, os servidores do Hospital de Caridade, em Florianópolis, pressionam a direção a entidade para resolver os problemas de pagamentos neste final de ano. Após mesas de negociação, paralisações e conversas, nesta manhã, às 11h, uma assembleia deflagrou a paralisação

Antes mesmo da assembleia, porém, os servidores ouviram novamente a administração do hospital, que tentou solucionar a ausência de data para o pagamento do 13º salário – principal reivindicação dos trabalhadores, oferecendo o pagamento somente para os os servidores que ameaçavam greve. Como o encontro terminou sem acordo, no fim da manhã, os funcionários cruzaram os braços.

A direção do hospital foi procurada nesta manhã, mas ninguém atendeu aos questionamentos.A secretaria de saúde também foi questionada sobre a paralisação, mas informou que, como a capital é de gestão plena da saúde, toda responsabilidade contratual do Hospital de Caridade é diretamente com o município. Além disso, investimento por convênio para obras ou aquisição de equipamentos não estão sendo formalizados pois “a instituição está com o Certidão Negativa de Débito vencida, o que impede a assinatura de convênios”.

Em meio ao caos da saúde, a boa notícia pode ser ajuda do setor privado para hospital. Na próxima quarta-feira, o Grupo Nexxera – empresa que presta consultoria às instituições -, se reunirá com a direção do Caridade para tentar ajudar a definir que ações para recuperar o patrimônio e a estabilidade financeira.

(Diário Catarinense, 20/12/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *