Sem Plano Diretor
19/12/2016
Discussões do Plano Diretor seguem em 2017
20/12/2016

Câmara rejeita projeto que alteraria data do pagamento do IPTU

A Câmara Municipal de Florianópolis rejeitou nesta segunda-feira, 19 de dezembro, o Projeto de Lei Complementar nº 1.582/2016, de autoria do vereador Afrânio Boppré (PSOL), que alteraria a forma de pagamento do Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU).

A matéria recebeu 11 votos favoráveis, um voto contrário, duas abstenções e nove ausências, entre elas a do vereador Celso Sandrini (PMDB) que está hospitalizado. Para ser aprovado o projeto precisaria de 12 votos favoráveis.

A matéria estabelecia que o contribuinte realizasse o pagamento com 20% de desconto, em cota única, até o sexto dia útil do mês de março ou com desconto de 5% para pagamento parcelado até a data do vencimento contido no carnê. O projeto pretendia alterar a lei atual que determina que o pagamento em cota única com desconto de 20% seja efetuado até o dia 05 de janeiro de 2017.

O projeto 1.582/2016 será arquivado. Com o resultado a população deverá pagar o IPTU em cota única até o dia 05 de janeiro para ter direito ao desconto.

(Câmara Municipal de Florianópolis, 19/12/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *