Termina nesta quarta o prazo para o Ipuf responder às demandas de revisão do Plano Diretor 
10/11/2016
Após concessão, tarifas no aeroporto de Florianópolis poderão ficar até 100% maiores
10/11/2016

Floram monitora ações no Rio do Brás

Após a ação de limpeza de entulhos, capina e roçada nas margens do Rio do Brás, localizado no anel norte da Ilha de Santa Catarina, realizada na última segunda-feira por funcionários da Comcap e Casan, com autorização e monitoramento da Diretoria de Licenciamento Ambiental da Floram, o Diretor Superintendente, Volnei Carlin,  determinou que o Departamento de Praças e Arborização Pública realize quinzenalmente a poda de galhos nas espécies arbóreas ao longo do Rio do Brás e Papaquara, para adequar a vegetação.

“Os benefícios ambientais com a poda são importante para a diminuição da poluição e maior permeabilidade do solo, essenciais à qualidade de vida de todas as espécies. A limpeza tem o objetivo de educação ambiental para que as pessoas não joguem lixo no rio. É comum o corpo técnico da Floram atestar em parecer que materiais químicos (tintas) estão sendo jogados aleatoriamente em seu leito”, explica Volnei Carlin.

O Diretor Superintendente informa que o autor da prática de jogar lixo químico no Rio do Brás, se flagrado, pode ser multado em até R$ 1 milhão e responder criminalmente na esfera penal pelos danos causados.

Em 2015 a água do rio do Brás foi atestada como imprópria para o banho. Ana Lúcia Fernandes, 23 anos, moradora de Canasvieiras, elogiou a ação de limpeza: “Depois das audiências realizadas no Ministério Público Federal, os órgão municipais estão se empenhando em fazer a recuperação ambiental antes que o verão termine, o que será de suma importância para salvar a vida do rio”.

A poluição no Norte da Ilha afeta também o Rio Papaquara, o que fez com que a municipalidade fosse obrigada a implantar uma Unidade de Recuperação Ambiental, que deverá entrar em funcionamento até o final de dezembro.

(Prefeitura de Florianópolis, 09/11/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *