MPF/SC: Justiça condena proprietária de imóvel na Lagoa da Conceição
25/11/2016
Prefeito suspende repasse de verbas para as festas de Natal, Réveillon e Carnaval
25/11/2016

Floram embarga abertura de via ilegal no Morro do Lampião, no Campeche

A Floram (Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis) multou e embargou as obras para construção de uma estrada no Morro do Lampião, no Campeche, por lesão ao meio ambiente. Segundo os técnicos do município, os proprietários de um terreno na região estavam ampliando a extensão da servidão Brasiliana sobre área de preservação, além de terem provocado a supressão de mata atlântica.

A multa administrativa, que ainda será julgada pelo órgão, varia entre R$ 10 mil e R$ 50 mil. A autuação foi feita na terça-feira (22), após denúncia de moradores da região.

A proprietária do imóvel onde está localizada a via em construção foi autuada por violar as leis 16.085/98 e o decreto 6.514/2006 por danos ao meio ambiente. Pelo menos quatro imóveis na região estão em APL (Área de Preservação Limitada).

O processo administrativo será encaminhado a SMDU (Secretaria Municial de Desenvolvimento Urbano), que é a responsável pelas vias do município.

O local onde estava sendo aberta a via fica próximo de um córrego e da trilha utilizada para subir ao topo do morro.

Lampiões orientaram aviadores franceses

Localizado no Sul da Ilha, o Morro do Lampião está inserido quase que na sua totalidade em área de preservação, e é ocupado por poucas casas na sua base. Do alto do morro é possível avistar o antigo campo de aviação usado entre as décadas de 1920 e 1930 pelos aviadores franceses, entre os quais Antoine de Saint Exupèry, e que se guiavam pelas luzes dos lampiões que faziam a sinalização do alto do morro.

Leia na íntegra em  Notícias do Dia Florianópolis, 24/11/2016.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *