Demolição de beach clubs volta a ser avaliada no TRF-4
23/11/2016
Nova taxa separada do IPTU provoca repúdio em Florianópolis
23/11/2016

Falta conhecimento nas audiências públicas para discutir o Plano Diretor de Florianópolis

(Por Cacau Menezes,  Diário Catarinense, 23/11/2016)

Um bom Plano Diretor se faz com pessoas de talento. Um ótimo Plano Diretor, com pessoas de grande talento. O lembrete é feito por um experiente observador, que devota um amor profundo pela cidade, após participar das audiências públicas. “O que vi foram pessoas sem nenhum conhecimento de causa querendo impor seus desejos”. De outra parte, o poder público, representado por técnicos, colocando em votação as proposições de alta relevância de forma absolutamente simplista, a partir de avaliações de baixa, média ou alta adesão. Gente sem o menor conhecimento, decidindo o futuro de Florianópolis. O bom senso recomenda que as audiências públicas devam servir apenas para colher informações das comunidades.

É recomendável que a formatação das propostas fique a cargo de técnicos especialistas e possíveis correções e ajustes sob responsabilidade da Câmara de Vereadores. O resto é demagogia. Também acho.

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *