Prefeitura de Florianópolis tenta adiantar cobrança do IPTU
10/11/2016
Plano diretor
10/11/2016

Conselho do Floripa Convention conhece detalhes do projeto da Arena Petry

“Um complexo que vai enriquecer o portfólio de apresentação estado, como um grande incentivo ao turismo nacional e internacional”, assim o presidente da Santur, Valdir Walendowsky definiu a Arena Petry, em reunião na manhã desta terça-feira (8) no Floripa Convention & Visitors Bureau. Segundo Walendowsky, Santa Catarina é hoje o terceiro estado brasileiro que mais recebe turistas – São Paulo vem em primeiro e Rio de Janeiro em segundo. “Por isso, quanto mais opções o estado tiver e mais diferenciadas elas forem, com certeza mais eventos virão para cá”, explicou.

O projeto do novo empreendimento, maior complexo para eventos de Santa Catarina que está sendo construído na cidade de São José, foi apresentado ao Conselho da entidade pelos empresários Sandro e Roberto Petry, dois dos sócios da família que está à frente do negócio. No encontro, que foi conduzido pelo vice-presidente do Floripa Convention, Humberto Freccia Netto, foram mostrados os detalhes de palco, acústica, segurança, acesso entre outros diferenciais do projeto, além de todas as possibilidades para configuração de espaços distribuídas pelos quatro pavimentos da Arena. “Pudemos conhecer mais sobre este importante empreendimento e temos orgulho por saber que está nascendo aqui perto. Sempre são muito bem-vindos espaços como a Arena, que vai nos ajudar a impulsionar o turismo e fazer crescer toda a região”, destacou Netto.

Para Sandro Petry, a reunião permitiu a troca de informação e um novo contato com o trade. “Tivemos um retorno bastante positivo e também pudemos acertar detalhes para receber ainda melhor os clientes e parceiros. A expertise dos vários segmentos de eventos será fundamental para que a Arena seja uma referência em atendimento e conforto”, completou o empresário.

Além da apresentação do projeto, o encontro inseriu a nova arena na agenda de captação de eventos para os próximos anos. O complexo tem previsão de inauguração no primeiro semestre de 2018.

A Arena Petry

Com 22,9 mil metros quadrados de área construída e capacidade para 17,5 mil pessoas, o complexo foi concebido para ser um espaço multiuso. O projeto traz 25 espaços modulares distribuídos em quatro pavimentos, em uma configuração que vai permitir customizações para acomodar qualquer formato ou porte de evento, mesmo de forma simultânea.

Pela configuração diferenciada e acústica especial, a  arena poderá receber diferentes eventos, desde grandes espetáculos, como shows, peças teatrais e musicais; a eventos corporativos e acadêmicos para públicos variados, como feiras, seminários, treinamentos, reuniões e exposições; além de casamentos, formaturas e outras festas particulares.

A área externa tem 38,5 mil metros quadrados para ser aproveitada para eventos externos e inclui estacionamento para 1.830 veículos. A localização é estratégica: às margens da Rodovia SC-281, em São José, a Arena Petry fica num ponto entre o Continente Park Shopping e a Pedra Branca.

(All Press Comunicação, 09/11/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *