Clipping

Confira como foi o Fórum de Água e Saneamento realizado pela Regional Ingleses




No dia 16 de novembro, quarta-feira, realizamos o primeiro Fórum de Água e Saneamento para discutir e encontrar soluções para melhorias do bairro dos Ingleses. O alarmante dado de que apenas 30% do bairro tem rede coletora de esgoto, tem motivado moradores e especialistas da comunidade a buscarem uma solução.

Por isso o evento contou com a presença de lideranças comunitárias, representantes da rede hoteleira e da Casan (Companhia Catarinense de Água e Saneamento).

A química Viviane Ventura da Rosa, contratada pela ACIF, explicou as análises feitas em nove pontos da bacia do rio Capivari, que segue em direção à praia dos Ingleses. “Nas proximidades da servidão Três Marias, o limite de coliformes fecais superou o número aceitável pelo Conama [Conselho Nacional do Meio Ambiente]. Faremos novas análises neste verão”, contou a química.

O engenheiro Lucas Arruda Barros, superintendente da Casan na região metropolitana, informou que a empresa investirá R$90 milhões nos próximos dois anos. A licitação internacional para a construção de uma ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) parou por causa de um recurso administrativo, mas a ordem de serviço deve ser assinada no próximo mês.

Samuel Koch, diretor-geral da Regional Ingleses, explicou que o objetivo do Fórum é despertar a consciência da população para a preservação do meio ambiente, a preocupação com a temporada de verão, quando o número de habitantes chega a dobrar, e a busca de soluções para o futuro do bairro e da cidade.

(ACIF, 22/11/2016)



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.