Vereadores rejeitam alteração no Plano Diretor para autorizar obras em Florianópolis
23/11/2016
Demolição de beach clubs volta a ser avaliada no TRF-4
23/11/2016

Confira como foi o Fórum de Água e Saneamento realizado pela Regional Ingleses

No dia 16 de novembro, quarta-feira, realizamos o primeiro Fórum de Água e Saneamento para discutir e encontrar soluções para melhorias do bairro dos Ingleses. O alarmante dado de que apenas 30% do bairro tem rede coletora de esgoto, tem motivado moradores e especialistas da comunidade a buscarem uma solução.

Por isso o evento contou com a presença de lideranças comunitárias, representantes da rede hoteleira e da Casan (Companhia Catarinense de Água e Saneamento).

A química Viviane Ventura da Rosa, contratada pela ACIF, explicou as análises feitas em nove pontos da bacia do rio Capivari, que segue em direção à praia dos Ingleses. “Nas proximidades da servidão Três Marias, o limite de coliformes fecais superou o número aceitável pelo Conama [Conselho Nacional do Meio Ambiente]. Faremos novas análises neste verão”, contou a química.

O engenheiro Lucas Arruda Barros, superintendente da Casan na região metropolitana, informou que a empresa investirá R$90 milhões nos próximos dois anos. A licitação internacional para a construção de uma ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) parou por causa de um recurso administrativo, mas a ordem de serviço deve ser assinada no próximo mês.

Samuel Koch, diretor-geral da Regional Ingleses, explicou que o objetivo do Fórum é despertar a consciência da população para a preservação do meio ambiente, a preocupação com a temporada de verão, quando o número de habitantes chega a dobrar, e a busca de soluções para o futuro do bairro e da cidade.

(ACIF, 22/11/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *