Trapiche da praia da Saudade segue com futuro incerto
18/11/2016
Florianópolis estará presente em Macau no Fórum de Gastronomia Internacional
18/11/2016

Café de Lançamento 2º edital do Cocreation Lab

O lançamento do segundo edital de seleção de projeto para o Cocreation Lab do Centro Sapiens acontece no dia 22, terça-feira, às 9h30 com um café da manhã aberto para a imprensa no Museu da Escola Catarinense. O evento reunirá representantes do Grupo Gestor do Centro Sapiens como o Sapiens Parque, Sebrae Santa Catarina, CDL Florianópolis, SENAI, UFSC, UDESC e IFSC.

A segunda edição do edital selecionará mais 10 grupos com ideias inovadoras voltadas ao desenvolvimento da Economia Criativa, com foco nas áreas de design, gastronomia, turismo, artes e tecnologia, para usufruir do espaço e das atividades de desenvolvimento do negócio por um período de até um ano. O prazo para submissão de projetos vai até o dia 11 de dezembro pela página do Centro Sapiens.

Além do espaço, também são disponibilizados ambiente para reuniões, estações de trabalhos, diversas atividades, oficinas e palestras de apoio ao crescimento dos futuros negócios e acesso a um pacote da Amazon Web Service, fruto de uma parceria com a empresa Amazon, além de softwares da empresa catarinense Audaces direcionados para a produção em moda.

O Cocreation Lab já beneficiou 10 projetos selecionados em seu primeiro edital. Os resultado da nova turma será divulgado no dia 23 de dezembro e a previsão de início das atividades é no dia 2 de janeiro de 2017.

CENTRO SAPIENS

O Centro Sapiens é um projeto de desenvolvimento tecnológico territorial voltado à promoção da Economia Criativa – com foco nos setores de grande potencialidade na cidade de Florianópolis. Inserido na região leste do Centro Histórico, local caracterizado por alto potencial de comércio e boêmia, mas que vem ao longo dos anos sofrendo com o abandono e a degradação de prédios históricos.

É um projeto de extensão da Universidade Federal de Santa Catarina e está vinculado ao Sapiens Parque, parque de inovação localizado no norte da Ilha. Para mais informações sobre o projeto ou o edital do Cocreation Lab basta entrar em contato pelo contato@centrosapiens.com.br ou no (48)3363-9158.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *