Floram deflagra a Operação Presença
17/11/2016
Freguesias de Santo Antônio, Lagoa, Ribeirão da Ilha e Enseada do Brito se tornam patrimônio nacional
17/11/2016

Apenas 30% do bairro Ingleses, em Florianópolis, tem rede coletora de esgoto

A regional da Acif (Associação Comercial e Industrial de Florianópolis) no bairro Ingleses realizou nesta quarta-feira o Fórum de Água e Saneamento, com a presença de lideranças comunitárias, representantes da rede hoteleira e da Casan (Companhia Catarinense de Água e Saneamento). Hoje, apenas 30% do bairro tem rede coletora de esgoto.

A química Viviane Ventura da Rosa explicou as análises feitas em nove pontos da bacia do rio Capivari, que segue em direção à praia de Ingleses. “Nas proximidades da servidão Três Marias, o limite de coliformes fecais superou o número aceitável pelo Conama [Conselho Nacional do Meio Ambiente]. Faremos novas análises neste verão”, contou a química contratada pela Acif.

O diretor-geral da Acif Ingleses, Samuel Koch, explicou que o objetivo é despertar a consciência da população para a preservação ambiental. Os bairros Ingleses, Santinho e Rio Vermelho têm cerca de 90 mil moradores e o número chega a dobrar na temporada. “O objetivo é conscientizar a população sobre o saneamento e a preservação ambiental, mostrando a situação do passado e do presente, e buscar soluções para o futuro”, destacou.

Leia na íntegra em Notícias do Dia Florianópolis, 17/11/2016.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *