Floram: a obrigação de demolir
03/10/2016
Retirada de família de pescadores pode atrasar obras da Ponte Hercílio Luz
03/10/2016

Verão 2017: Vigilância na Operação Presença

As equipes da Vigilância em Saúde de Florianópolis também participam da Operação Presença-Verão 2017. O controle do mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, zika e chukungunya – será intensificado no período, assim como a fiscalização da Vigilância Sanitária.

A sala municipal de situação para controle do Aedes aegypti já foi reinstalada para envolvimento de todas as Secretarias e órgãos municipais no combate às doenças transmitidas pelo vetor. O trabalho, que se manteve durante o período de frio, será intensificado, a exemplo do que foi feito na temporada anterior.

O trabalho da Prefeitura envolve tratamento em áreas de foco, atendimento a denúncias encaminhadas à Ouvidoria, visitas aos chamados pontos estratégicos (floriculturas, cemitérios, borracharias e ferros-velhos, entre outros) e aos pontos onde há armadilhas para o vetor e vistorias em locais onde são detectados casos suspeitos da doença.

Fiscalização

Quanto à Vigilância Sanitária, fiscais atuarão na concessão de autorizações sanitárias para ambulantes, farão barreiras sanitárias, intensificarão as vistorias para concessão de alvarás sanitários a novos estabelecimentos e vistorias em eventos, que normalmente ocorrem mais neste período do ano.

A Operação Presença tem o objetivo de aprimorar a capacidade de ação frente a questões como saneamento básico, fornecimento de água e energia elétrica, fiscalização dos ambulantes, segurança pública e mobilidade urbana, entre outras, reunindo vários órgãos e entidades, inclusive ligadas ao trade turístico. O planejamento vem sendo feito desde o mês de junho. Já as ações terão prazo de outubro deste ano a março de 2017 para serem executadas.

(Prefeitura de Florianópolis, 30/09/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *