Plano diretor
24/10/2016
Justiça de SC decide em favor das feiras tipo “do Brás”
24/10/2016

Proposta revisada do Plano Diretor está disponível para acesso online

(Por Rafael Martini, Diário Catarinense, 21/10//2016)

Já está no ar o site www.planodiretorflorianopolis.com.br com a proposta revisada do Plano Diretor de 2014. De acordo com a superintendente do Ipuf, Vanessa Pereira, o canal possui ferramentas para interação com o cidadão, esclarecendo dúvidas e deixando espaço para sugestões e questionamentos. A intenção é estabelecer a máxima transparência à população. No próximo dia 31, em audiência pública na UFSC, o projeto será apresentado para uma revisão final. A versão 2016 deve estar concluída até final de novembro.

Enquanto isso

Vanessa explica que o novo Plano Diretor mantém o conceito de multicentralidade no município, com maior detalhamento nas diretrizes, por exemplo, de desenvolvimento econômico e estrutura de política em programas de preservação ambiental ou cultura, por exemplo. O novo projeto tem 500 artigos e 30 tabelas anexas, totalizando 150 páginas.

Aliás

Caberá ao prefeito eleito no próximo dia 30 sancionar o novo Plano Diretor de Florianópolis em 2017, já que este ano não haverá tempo e nem ambiente político para votação na Câmara de Vereadores.

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *