Justiça Federal determina que acessos à praia no Morro das Pedras sejam abertos
04/10/2016
“Hoje dificilmente passaria na Câmara”, diz vereador sobre projeto que regulamenta Uber em Florianópolis
04/10/2016

Prefeito Cesar Souza Junior dá sinal verde para a Uber em Florianópolis

(Rafael Matini, Diário Catarinense, 03/10/2016)

Prefeito Cesar Souza Junior reuniu-se na tarde desta segunda-feira com Gustavo Miroski, procurador do município, e decidiram dar sinal verde à implantação do Uber em Florianópolis. Desde, claro, que a Câmara de Vereadores aprove o projeto que regulamenta a atividade do aplicativo na Capital.

De autoria do vereador Ed Pereira (PSB), o projeto foi protocolado na Câmara em fevereiro e atualmente está na Comissão de Constituição e Justiça. A ideia é adotar o mesmo modelo implantado em São Paulo, considerado modelo para o funcionamento do Uber.

Mas vale lembrar que a discussão sobre a legalidade da regulamentação municipal tem provocado discussão em todo o país, já que não existe lei específica sobre o assunto.

Para o prefeito, a lógica é simples: “é papel do poder público regulamentar qualquer atividade de transporte, até para poder fiscalizar a qualidade do serviço. E se fizemos isso com táxis, vans e também com os ambulantes na praia, não faz o menor sentido deixarmos eles de fora”, diz Cesar.

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *