Serviços de inspeção de produtos de origem animal é tema de encontro com Chefs
25/10/2016
Demarcação da preamar: Prefeitura entra na Justiça
26/10/2016

Plano Diretor recebe nova ferramenta de consulta

Além dos mapas já disponíveis desde o dia 17 para apreciação pública, o IPUF lançou nesta terça-feira (25) – ainda em caráter experimental – o Sistema de Informação Geográfica Web (WEBSIG), uma ferramenta que possibilita a verificação das propostas do Plano Diretor de Florianópolis com o zoneamento primário.

Uma das grandes responsabilidades do IPUF é justamente a questão da transparência, deixar claro à população neste anteprojeto quais são as áreas essenciais de preservação, quais as ferramentas previstas para que se garanta o crescimento sustentável de Florianópolis.

Embora o IPUF entenda o Plano Diretor como um projeto amplo que contempla a cidade como um todo, a solicitação dos cidadãos por mapas mais elucidativos motivou este Instituto a desenvolver uma nova forma de visualização dos mapas de modo mais efetivo, visando a dirimir dúvidas dos interessados.

O Plano Diretor é uma lei complexa, que define os rumos do desenvolvimento de uma cidade. O modelo adotado no início de 2006, quando se iniciou o processo de revisão do atual Plano, foi o de incorporar às leis vigentes à época – 001/97 (Distrito Sede) e 2193/1985 (Balneários) – elementos importantes trazidos pelo Estatuto da Cidade, bem como matérias que poderiam ser leis independentes, o que resultou em um modelo de plano bastante robusto e ainda mais complexo do que o de muitas outras cidades.

É importante ressaltar que o WEBSIG, disponível no link  aqui ainda está em refinamento pela equipe técnica do IPUF.

(Prefeitura de Florianópolis, 25/10/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *