Grande Florianópolis já deve ter BRT em 2017, diz superintendente
25/10/2016
Água e Saneamento do Norte da Ilha são debatidos em Fórum
25/10/2016

Mergulhadores voluntários limpam o fundo do mar entorno do Arvoredo

(Por Rafael Martini,  Diário Catarinense, 24/10/2016)

O projeto “Limpeza dos Mares”, capitaneado pela Associação Náutica Brasileira (Actamar), retirou cerca de 100 metros de redes de pesca abandonadas no fundo do mar no entorno da Ilha das Galés, dentro da Reserva Biológica do Arvoredo, no Litoral Norte catarinense. O trabalho contou com apoio de 70 mergulhadores voluntários. O detalhe é que a pesca é proibida naquela região. Toda a ação foi acompanhada pelo ICMBio.

“No local existe um navio cargueiro afundado, que se tornou um criadouro natural de peixes para a região. Mas o mesmo encontrava-se envolto em várias redes de pesca, tornando-se um grande matadouro para a vida marinha”, informou em nota a assessoria do projeto.

Enquanto isso…

Associações que representam os pescadores artesanais reclamam que este tipo de abandono de equipamento não é prática comum entre os profissionais, mas que acabam “pagando a conta” por aventureiros.

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *