Demarcação da preamar: Prefeitura entra na Justiça
26/10/2016
Ação retira 100 metros de redes prejudiciais à vida marinha na Ilha do Arvoredo
26/10/2016

Justiça dá 72 horas para União se manifestar sobre terras de Marinha em Florianópolis

O juiz Marcelo Krás Borges, da 6a Vara Federal de Florianópolis, determinou prazo de 72 horas para que a União se manifeste sobre a ação civil pública apresentada pela prefeitura na quinta-feira com o objetivo de suspender os processos administrativos demarcatórios dos terrenos de Marinha na cidade. No pedido, a procuradoria geral solicita perícia judicial para resolver os conflitos sobre a correta delimitação da linha de preamar média.

Segundo o procurador-geral do município, Gustavo Miroski, foram encontradas – a partir de minucioso levantamento feito pelo corpo técnico da PGM – diversas inconsistências no estudo do SPU (Serviço de Patrimônio da União). Também de acordo com o procurador, o assunto envolve imóveis de cerca de 30 mil famílias. Entidades comunitárias vêm alegando falta de transparência e ausência de aplicação de critérios seguros na definição da linha preamar média de 1831.

(Notícias do Dia Florianópolis, 25/10/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *