Floram autua contâineres em área de preservação
13/09/2016
Justiça revoga liminar e autoriza edital para destino final do lixo de Florianópolis
13/09/2016

Via duplicada da avenida Diomício Freitas, no Sul da Ilha, está liberada para tráfego

A primeira etapa das obras de duplicação da avenida Deputado Diomício Freitas (SC-401), principal acesso ao aeroporto Internacional Hercílio Luz, no Sul da Ilha, foi liberada para o tráfego por volta das 14h desta segunda-feira (12). O trecho, que engloba 1,2 km entre o Trevo da Seta e a entrada do estádio da Ressacada, no bairro Carianos, foi construído em nível mais alto para evitar o alagamento nos dias de maré cheia. As obras começaram em setembro de 2015 e fazem parte do projeto de ligação ao novo terminal do aeroporto. O prazo para conclusão final da obra do lote 1A é para outubro de 2017.

De acordo com Lucas Stefani, engenheiro da empresa PLM Construções, responsável pela obra, durante a manhã foram finalizadas todas as sinalizações da via. Desta forma, a estrada antiga foi fechada com aval do Deinfra (Departamento Estadual de Infraestrutura) e as novas pistas da Diomício Freitas foram liberadas nos dois sentidos. O próximo passo será levantar, com aterro, as vias que até então eram utilizadas para deixá-las na mesma altura das pistas novas, com pavimentação e calçamento. A expectativa é que esta fase leve mais seis meses, o que deixará a avenida efetivamente duplicada.

O lote 1A está 30% concluído – o que envolve os trabalhos de terraplanagem, pavimentação, drenagem, obras complementares e de meio ambiente. Os 3,55 km de extensão do lote tem previsão de término para outubro de 2017, ao custo de R$ 23,130 milhões.

Leia na integra em Notícias do Dia Florianópolis, 12/09/2016.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *