Parque Jardim Botânico de Florianópolis abre ao público neste sábado
21/09/2016
Fatma vai distribuir gratuitamente mais de mil mudas de árvores nativas da Mata Atlântica
21/09/2016

UFSC é oitava melhor do país em ranking da ‘Folha de S. Paulo’

O jornal Folha de S. Paulo divulgou a edição 2016 do Ranking Universitário Folha (RUF), que avaliou 195 instituições do país. A avaliação foi composta de cinco indicadores que, juntos, somavam 100 pontos.

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) permanece à frente das demais universidades particulares e públicas do estado, e desponta como a 8ª melhor universidade do país. Em relação ao Ranking 2015, caiu uma posição.

As dez melhores universidades, por ordem de classificação, são: Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade do Estado de São Paulo (Unesp), Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade de Brasília (UnB) e Universidade Federal do Ceará (UFC).

(Deolhonailha.20/09/16)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *