Ipuf realiza oficina interdistrital neste sábado
02/09/2016
Agenda de 05 a 11 de setembro de 2016
02/09/2016

SC tem potencial para obter 30 registros de selo de origem

(Por Estela Benetti, Diário Catarinense, 02/09/2016)

Como Santa Catarina tem grande potencial para obter selos de indicação geográfica para produtos e serviços, a Embratur e o Sebrae reforçam trabalho com esse objetivo. O presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, lança hoje no 2° Seminário Internacional de Indicações Geográficas e Marcas Coletivas, em Florianópolis, o catálogo Indicações Geográficas Brasileiras.

O Brasil conta com 49 produtos e regiões com Indicações Geográficas. Santa Catarina tem apenas uma IG, a da Uva Goethe em Orleans. Com apoio do Sebrae/SC, busca mais três: a da banana de Corupá, do Mel de Melato de Bracatinga e de Observação de Baleias-Francas.

Segundo a Coordenadora de Indicações Geográficas do Sebrae Nacional, Ulda Giesbrecht, o Sebrae fez um diagnóstico que mapeou cerca de 30 potenciais IGs em Santa Catarina.

– A conquista de uma IG pode mudar a realidade de uma região e Santa Catarina tem um enorme potencial – afirmou ela.

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *